Atendimento

“Por mais que se criem novas técnicas e tecnologias, as questões existenciais continuam presentes na vida das pessoas.

A condição humana traz determinadas características desde a antiguidade até os dias de hoje. E no futuro, continuarão. Há quem acredite que podemos dominar, controlar e determinar a vida de acordo com sua vontade. Mera ilusão… São incontáveis as tentativas fracassadas de impedir certos imprevistos e mudanças que se impõem sem negociação.

Precisamos aprender a conviver com alguns desses temas imponentes, mas também aprender a enfrentar outros que nos cercam. Como fazer? O que posso mudar e o que não posso mudar? Não se pode ter tanta certeza, pois cada um é seu próprio professor. E nem sempre é possível enxergar a si mesmo e escapar das suas próprias armadilhas. Isso requer ajuda.

O trabalho psicoterapêutico existencial se propõe a ajudar as pessoas a encontrar seu próprio caminho sem determinar regras, técnicas, valores ou ordenações, mas participando ativamente de reflexões significativas e análises profundas.

Para isso, é importante que se estabeleça uma relação de liberdade e confiança entre terapeuta e cliente. Nesse sentido, a sensação e a impressão diretas de quem procura a psicoterapia é mais importante que a abordagem teórica utilizada, a indicação ou o currículo do psicoterapeuta.

É importante, porém, que o profissional a realizar a psicoterapia tenha reconhecida consistência teórica e capacidade de atuação.

A Psicologia Fenomenológico-Existencial, embora tenha esse nome longo e pouco conhecido, é uma abordagem de origem filosófica aplicada à Psicologia. É comum que os profissionais dessa abordagem leiam os autores da própria Filosofia, mas tenham experiência no campo psicológico.

Esse conteúdo filosófico é diretamente estudado e participa da própria criação da Psicologia há mais de 80 anos. Atualmente, formou uma base teórica influente em praticamente todas as abordagens psicológicas, tanto com relação à prática do psicólogo, como na realização de pesquisas científicas.

Há vários motivos para se procurar atendimento psicológico, como, por exemplo, dificuldades nos relacionamentos amorosos e familiares, vivência de situações traumáticas, sentimentos controversos, crises existenciais, conflitos pessoais e profissionais, entre outros. Na entrevista inicial realizada sem compromisso, são esclarecidos a viabilidade do atendimento, sua duração, frequência e duração das sessões, valores e demais dúvidas que surgirem”.

Saiba Mais

Dúvidas sobre o Atendimento Psicológico?

I am item content. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar leo.

I am item content. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar dapibus leo.

I am item content. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

▷ Sobre

A Torres Psicologia tornou-se uma empresa a partir do trabalho do psicólogo André Roberto Ribeiro Torres (CRP: 06/65432), fundador e atual responsável técnico da instituição.