Atendimento e Serviços

Por que fazer terapia?

Por mais que se criem novas técnicas e tecnologias, as questões existenciais continuam presentes na vida das pessoas.

A condição humana traz determinadas características desde a Antiguidade até os dias de hoje. E no futuro, continuarão. Há quem acredite que podemos dominar, controlar e determinar a vida de acordo com sua vontade.

Porém, precisamos aprender a conviver com alguns desses temas imponentes, mas também enfrentar outros que nos cercam. Como fazer? O que posso mudar e o que não posso mudar? Nem sempre é possível enxergar a si mesmo e escapar das suas próprias armadilhas. Isso requer ajuda.

O trabalho da terapia existencial é ajudar as pessoas a encontrarem seu próprio caminho sem determinar regras, técnicas ou valores mas participar ativamente de reflexões significativas e análises profundas para que cada um se encontre.

Para isso, é importante que se estabeleça uma relação de liberdade e confiança entre terapeuta e cliente.

Com embasamento filosófico consistente, a Psicologia Fenomenológico-Existencial busca uma prática psicológica que auxilie nos conflitos pessoais mas também ajude cada um a situar-se socialmente e a construir-se como sujeitos históricos em formação para integrar ativamente uma nova etapa da Humanidade, investindo na desconstrução das idealizações, dos preconceitos e das violências estruturais que se encontram presentes em nossas vidas.

Esse conteúdo filosófico é diretamente estudado e participa da própria criação da Psicologia há quase 100 anos. Atualmente, formou uma base teórica influente em praticamente todas as abordagens psicológicas, tanto com relação à prática do psicólogo, como na realização de pesquisas científicas.

Há vários motivos para se procurar atendimento psicológico, como as dificuldades nos relacionamentos familiares, amorosos e sexuais, a vivência de situações traumáticas, os sentimentos controversos, as crises existenciais, os conflitos pessoais e profissionais, dúvidas no trabalho e na carreira, auto-organização, a sensação de ser diferente das outras pessoas, a busca de autoconhecimento e aprimoramento pessoal, diagnósticos psicológicos e psiquiátricos, entre tantos outros possíveis.

Na entrevista inicial, são esclarecidas a viabilidade do atendimento, sua frequência e demais dúvidas que surgirem. Geralmente as sessões são semanais e duram por volta de 50min cada uma.

 

A Torres Psicologia oferece hoje os seguintes serviços:

* Psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos – Modalidades presencial e online.

* Psicoterapia de casal.

* Psicodiagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) para adultos – Modalidades presencial e online.

Assine a Newsletter

Receba nossas notícias e divulgações diretamente do nosso contato, sem precisar das redes sociais.

Open chat