Terapia para Criança

Como funciona a terapia para crianças?

Todos sabem que muitas crianças vão ao psicólogo mas nem sempre sabem como funciona a terapia para crianças.
E é claro que as sessões para crianças costumam ser bem diferentes da terapia para adultos.
As psicólogas e psicólogos costumam utilizar:

  • Brincadeiras,
  • Brinquedos,
  • Sucata,
  • Pintura,
  • Desenhos,
  • Livros e gibis,
  • Jogos diversos,
  • Caixa de areia,
  • Bacia com água,
  • Colagens,
  • Músicas
  • E o que mais a criatividade permitir…

Também é através das brincadeiras que são feitos os tratamentos psicológicos voltados para crianças.

Porém, não se trata de uma brincadeira sem compromisso.
Por trás da diversão, um trabalho técnico e sério está acontecendo.
O contato e a participação atenta do|a terapeuta consegue identificar conflitos psicológicos, características pessoais, sintomas e outros elementos nessas brincadeiras.

É comum que os pais ou responsáveis sejam informados sobre o acompanhamento e recebam orientações sobre os cuidados necessários e possíveis mudanças em casa, na escola ou em outros lugares para um melhor desenvolvimento da criança.

Mas, mesmo que os psicólogos conversem com os pais, eles não contam o conteúdo das sessões, pois a criança também tem o direito de manter segredo sobre o que fala na sessão, assim como no atendimento de adultos.

Para termos bons resultados, nós da Torres Clínica de Psicologia em Campinas recomendamos que os atendimentos infantis sejam feitos sempre de forma presencial. Pra isso nós temos uma sala especial para crianças com todo o material necessário para se soltarem e se expressarem.

Você já deve ter percebido que é melhor trazer a criança com roupas que permitam que ela se movimente à vontade e não tenha problema no caso de cair um pouco de tinta ou riscar com caneta.

Portanto, se você procura um psicólogo em Campinas para atendimento infantil, pode entrar em contato com a gente e agendar uma sessão de avaliação na sessão de contato (https://torres.psc.br/contato/

Torres Psicologia